Supremacia de Jesus

Quando nos submetemos ao senhorio de Jesus, damos-lhe a nossa adoração


Vivendo em seu tempo o mestre Jesus construiu valores morais impares, únicos. 
Cuja profundidade modificaram aspectos culturais, sociais, políticos e econômicos de toda a humanidade.
Para uns Jesus seria apenas um profeta, para outros um revolucionário. Mas a Bíblia nos aponta que nosso Mestre Jesus foi muito mais que isso.
Segundo a Bíblia Jesus é o Messias que veio ao mundo com um único propósito: Nascido do ventre de uma virgem na vida adulta seria entregue em sacrifício mais que perfeito para remissão dos pecados. Jesus foi o nosso resgate.
Quando nos referimos a grandiosidade e supremacia de Nosso Senhor Jesus Cristo, não incorremos no risco de parecer exagerados.
Muito pelo contrário, não há adjetivo no mundo que possa definir a grandeza de Cristo.
Somente a Ele devemos adorar, e prestar cultos de adoração e louvores.
E isso não temos visto no seio de algumas denominações.
Onde nas reuniões Cristo é posto em segundo plano, um mero coadjuvante.
Bispos e pastores pregam os seus feitos ou então muito se fala de Moisés, Abraão e demais patriarcas e quase nada ou absolutamente nada de Cristo.
Pessoas cada vez mais tem adorado a seus líderes denominacionais e respectivas denominações.
Membros, bispos, pastores, obreiros, jovens batem no peito para bradar em alto e bom som: "eu sou...." Não dizem eu sou filho de Deus, fui comprado por Cristo na cruz do Calvário.
Esquecendo-se que não são os líderes denominacionais ou mesmo suas respectivas denominações que as justificará, mas, Cristo.
Aquele que conhece a Cristo nunca estará sozinho nesse mundo.
É em Cristo que encontramos paz, consolo para nossos corações cansados dos dissabores desses mundo.
Por mais que estejamos isolados quer seja por nossas escolhas muitas vezes erradas, quer seja por questões culturais e quer sejam por circunstâncias da vida os que conhecem e reconhecem a Cristo como fonte de toda consolação pode descansar em paz
Sua presença reconfortante não pode ser negada.
O próprio salmista Davi escreveu no salmo 23 verso 4: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estais comigo".
É importante que invistamos nossa vida e nosso tempo na palavra de Deus.
Se investirmos no Pai automaticamente investimos no Filho.
E se investirmos tanto no Pai quanto no Filho estaremos automaticamente investindo no Espirito Santo
Enfim quando decidimos seguir as pegadas de Cristo não a do líder denominacional recebemos uma nova identidade, uma nova chance.
Se antes eramos conhecidos por pecadores, fracassados e perdedores agora seremos chamados por filhos de Deus e seus co-herdeiros em Cristo Jesus.
Conhecer o impacto e a intensidade do amor de Cristo por cada um de nós ficamos compelidos a imita-lo.
Ou seja a amar como Ele sempre nos amou.
E a perdoar como Ele na cruz do Calvário perdoou a toda humanidade.
Vejamos o que nos diz Isaías:
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
Isaías 45:22-24"
Cristo através deste versículo nos dá um direcionamento, direcionamento ignorado por muitos.
Cristo aqui nos manda olhar para Ele, uma vez que Ele é o caminho, a verdade e a vida. 
Cristo nos manda seguir seus passos não os passos do bispo, do pastor, do obreiro, do líder ou da denominação.
É a Ele que devemos seguir e imitar mais ninguém.
Foi por intermédio de Cristo que fomos resgatados, é por intermédio Dele que alcançamos a salvação, é por intermédio Dele que temos nossa vida transformada.
Se você precisa de um milagre, de uma transformação em sua vida, se você precisa que sua vida seja próspera e abençoada recorra a Cristo não a correntes, reuniões em dias específicos, fogueira disso e daquilo, propósitos absurdos isso aí em nada vai te abençoar. 
Não é através disso que você vai ver sua vida transformada, mas, sim, através de Deus por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quer ser salvo ao fim de tua jornada neste mundo faça duas coisas entregue-se a Deus e tenha vida com Ele.
Ao longo do novo Testamento, Cristo em nenhum momento nos instruiu ou mesmo nos mandou recorrer a denominações, a reuniões especificas em dias e horas especificas com o bispo tal, o pastor tal para sermos salvos ou a objetos ungidos para termos nossas vida transformadas mas a Ele:
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Você pode ser uma boa pessoa perante os olhos de outras pessoas, frequentar todos os dias uma denominação isso meu irmão e minha irmã não te salvará.
Você pode ser uma pessoa honesta, justa isso não te salvará.
Você pode viver fazendo corrente disso, daquilo, fogueira disso e daquilo, propósito disso e daquilo que isso não te salvará.
Você até mesmo levar uma vida de oração mas isso não vai te salvar. 
Com Deus não existem atalhos mas sim um único caminho que é o Mestre Jesus.
Lembra?
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Cristo nos chama para Ele, Ele é a porta estreita que nos conduz a salvação não a tua denominação, o teu pastor, o teu bispo, o teu líder. Mas sim Ele!
Só Cristo salva e mais nada, ninguém.
Não apoie sua fé, sua vida, sua salvação em títulos, em placas denominacionais em nomes de qualquer origem e natureza.
Nenhum deles pode te salvar.
Apoie sua fé, sua vida, sua salvação Nele.
Em Cristo Jesus.
Ele é o único caminho que se nos leva a Deu Pai.
Nele reside todo poder, toda autoridade.
Quem bebe Dele, ou seja apoia sua vida em seus ensinamentos terá a vida eterna.
Tenha vida com Ele, dependa Dele.
Enquanto você estiver apoiado, ancorado em placas denominacionais, títulos e nomes você estará fadado ao fracasso correndo o risco de perder sua salvação.
O processo da salvação é simples, direto e objetivo, olhar para Deus.
Se você olhar para você, se apoiar em si próprio, se você olhar, focar apenas na tua denominação, em propósitos disso e daquilo, fogueira disso e daquilo, votos disso e daquilo ou se você apoiar a tua salvação no teu bispo, no teu pastor, no teu obreiro, no teu líder, no teu missionário em qualquer coisa que não seja em Cristo você meu irmão e minha irmã não apenas estará fadado ao fracasso como poderá perder o mais importante a salvação de tua alma. Em resumo qualquer pessoa que apoie sua salvação em outra coisa, em outra pessoa que não seja o Mestre Jesus estará fadado a derrota.
Quer ser salvo?
Foque no alvo certo que é Deus na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Olhe além de tudo e todos lembrando que Cristo é um ser precioso, único Nele reside a fonte de água viva. E quem bebe desta fonte jamais voltará a ter sede.
Quem você tem sido?
Olhe-se no espelho, pare e pense de quem você tem sido imagem e semelhança? 
Qual a imagem que você vê no espelho? A da tua denominação, do teu bispo, da esposa do teu bispo, do pastor, da esposa do pastor, do teu obreiro, do teu líder ou a imagem que você vê é a de Cristo?
A quem você tem seguido? A Cristo ou a tua denominação? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku