Palavra Amiga



Coragem

Coragem não é revidar, nem cair na exibição de poder.A coragem verdadeira ergue-se da compreensão e da benção, quando o desequilíbrio tente assaltar-te. 

Meimei  


Em outras troque o sabor amargo das rixas, mágoas, ressentimentos por sentimentos mais doces, sentimentos que aliviam a alma, o corpo e o espirito - sentimentos nobres que te engrandecem perante Deus e a espiritualidade - perdão e amor.
O maior e senão o único exemplo a ser seguido Mestre Jesus nos chama não apenas ao arrependimento sincero como ao perdão e misericórdia.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44"
"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Marcos 11:25,26"
"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
Lucas 17:3,4"
Cristo ao longo de sua passagem em nosso plano nos revelou todos os segredos para uma vida com Deus e para se alcançar entendimento e crescimento espiritual.
Segredo revelado, véu rasgado.
Fé, misericórdia, amor e perdão.
Um complementa o outro.
Eis o segredo da salvação eterna.
Não basta apenas conhecermos as escrituras de Gênesis a Apocalipse, termos o dom das línguas, o dom da palavra se não tivermos fé, se não tivermos misericórdia uns para com os outros, amar como Jesus amou e perdoarmos a falha do irmão ao lado.
Uma vez que nós mesmos somos muitas vezes mais falhos, mais criminosos e pecadores perante Deus e a espiritualidade.
E disse-lhes Jesus: "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra."
Revidar o mal que se nos fazem ao longo da existência humana é rebaixar-se, é animalizar-se.
Aquele que sente prazer em revidar perdeu completamente sua essência espiritual, sua aura divina. O Espirito Santo de Deus nele não faz mais morada.
A luz divina terá se apagado.
Sua aura antes brilhante e bela agora será escura, opaca semelhante a fumaça.
Seu desencarne será complicado, por que não dizer doloroso, sofrido dado ao peso da bagagem terrena que consigo carrega.
Quanto mais se perdoa, quanto mais se ama, quanto maior a misericórdia menor será peso da bagagem terrena e mais fácil será seu desprendimento fluídico do corpo. Sua alma será leve como uma pena e tão brilhante quanto a luz.
E por fim mais honroso e nobre será o destino, mais honrosa e nobre será a morada da alma.
Corajoso e forte não é aquele tira a espada da bainha e a desfere furiosamente contra o agente da dor. Mas aquele que a mantém guardada mesmo no calor da fúria. Quando a carne súplica furiosamente por vingança.
E segue sua vida. Amando e perdoando. Caindo e levantando.
Chorando e sorrindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku