Curiosidades do Mundo Paranormal



E hoje teremos o quinrto capítulo de sete, da série especial de aniversário do Blog
Senhoras e Senhores!
Ladies and gentlemen!
Com vocês - Exorcismos



Quem crê nas forças do bem, naturalmente crê em forças nefastas, demoníacas.
E com toda razão, uma vez que estamos encarnados em um plano expiatório sendo assim estamos sujeitos a todo tipo de influência do mundo espiritual.
Se temos vida ativa com Deus, seremos podemos assim dizer ser atacados, influenciados por estas energias nefastas?
Sim, certamente. Mas da mesma forma como vem vão embora uma vez que estaremos salvaguardados espiritualmente.
Diferentemente de quem não tem vida ativa com Deus.
Se quem é salvaguardado espiritualmente já sofre ataque imagina quem não tem nenhum tipo de proteção?
Antes de adentrarmos no assunto e até mesmo para podermos entender melhor o assunto vamos ver juntos como se dá uma possessão demoníaca.
A possessão nada mais é que o controle mental, físico por uma entidade nefasta na vida de uma pessoa independentemente de sexo, crença, poder aquisitivo, idade.
Durante uma possessão a pessoa muda de comportamento, alguns convulsionam, a mudança na voz, a pessoa adquire uma força descomunal.
Também ocorre nesses casos: a pessoa fala em línguas estranhas, desconhecidas até mesmo por elas próprias, aparecem lesões e lacerações na pele, a pessoa perde totalmente o controle tornando-se terrivelmente agressivas.
Ocorre também o total desprezo por objetos religiosos e mudança de cor na íris dos olhos, passando a ser totalmente negros ou vermelhos. Telecinesia ou seja tanto a pessoa possuída como objetos ao redor flutuam. 
Mudança brusca de temperatura ou o ambiente fica terrivelmente quente ou terrivelmente frio.
Podendo ocorrer também ataques sexuais naqueles que tentam se aproximar e alguns efeitos físicos como vidros se quebrando, lâmpadas estourando.
Alguns relatam a presença de odores desagradáveis semelhantes a enxofre e/ou carne apodrecida no local.
Agora vejamos o que a Bíblia nos diz a respeito do assunto:
A mesma não apenas atesta a veracidade como também se nos apresenta alguns casos.
"E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.
E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.Mateus 9:32-34"Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?Mateus 12:22-29""Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.Mateus 17:15-18"Fora estes livros existem outros que relatam casos de possessão demoníaca: Marcos 7; 26,30 / Lucas 4; 33,36 / Lucas 22; 3...
Tudo começaria com uma situação aparentemente inesperada ou repentina no caso uma morte, uma decepção muito grande.
E o que era aparentemente pequeno toma proporções cada vez maiores tornando-se um pesadelo constante e real para pessoa.
Podem surgir além destes problemas repentinos no trabalho, na vida pessoal.
Não é nada como esses casos manifestação que algumas denominações apresentam.
É mais sútil, tão sútil que a pessoa não percebe. 
Fora estes ocorrem problemas estranhos em casa como ruídos inexplicáveis, focos de incêndio sem causa aparente, a casa embora limpa apresenta cheiro extremamente desagradável semelhante a enxofre, esgoto ou carne podre.
Existem alguns relatos a respeito da presença de vultos pela casa, presença de vozes que atormentam. Enfim situações inusitadas que levam a pessoa ao total descontrole emocional, descontrole esse que abre o que podemos dizer uma brecha para o demônio possuir a vida daquela pessoa.
Mas, não se preocupe diferentemente do que se prega por aí, não são todos os que vão ser possuídos pelo demônio.
Existem o que podemos chamar de "os escolhidos" , chamados comumente de sementes estelares, pessoas cujas almas são extremamente evoluídas - índigos, cristais, arco-íris, violeta por exemplo.
Não que todos venham ser possuídos, apenas estão mais sujeitos uma vez que todos apresentam algum tipo de fragilidade que se não trabalhada adequadamente podem vir a ser possuídos por uma força demoníaca.
Chegamos até aqui e agora vamos ao assunto em si - Exorcismo o que é e como é realizado?
Todos os casos são realmente obras do demônio?
A prática do exorcismo em si é muito antiga, e não é tão simples assim como alguns pastores, bispos se nos fazem pensar.
Primeiro que nem todos são de fato casos de possessão, alguns são meramente casos de histeria, problemas mentais, psicológicos, pessoas que visam unicamente chamar a atenção para si, brincadeiras de mau gosto.
Antes de todo e qualquer exorcismo são feitos estudos, onde são analisados se existem de fato sintomas (acima apresentados).
Feito isso e confirmada a possessão um padre especializado no assunto e previamente autorizado é chamado.
Dando-se a partir daí o que chamamos de rituais de exorcismo que tanto podem durar dias, horas, meses e alguns casos anos dependendo da entidade demoníaca ou legião presente ali.
O exorcismo para ser bem sucedido é realizado de forma discreta, não existindo o que chamamos de entrevista com o demônio.
Isso não existe!
Jesus nunca parou para entrevistar o demônio simplesmente ia lá e o expulsava, muito menos queimava o dito cujo com envelope do dízimo no peito do possuído.
Isso daí é teatro! Ridículo por sinal. 
Dependendo da religião professada pela pessoa podem e devem haver presença de objetos sacros como bíblia sagrada, crucifixo, água benta ou consagrada que é aspergida sobre o possuído.
Então todos os moradores da casa são convidados a orar, orar, não esse negócio de "queima, queima, queeeeeeeeeeima!".
Então começam-se as orações mais fortes onde o mesmo é duramente repreendido.
Eis aqui uma das orações feitas durante um exorcismo real:
"

ORAÇÃO DE EXORCISMO

 
Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, fortalecido pela intercecção da Imaculada Virgen María, Mãe de Deus, do Bendito Miguel Arcanjo, dos Benditos Apóstolos, Pedro e Paulo, e de todos os Santos, confiadamente nos dispomos à tarefa de repudiar os ataques e enganos do diabo.
Salmo 67
Deus levanta-se; Os seus inimigos são derrotados e os que o odeiam, fogem ante Ele.
Como o fumo é expulsado, eles são expulsados; como a cera se derrete ante o fogo, também os malvados perecem com a presença de Deus.
V. - Contemplai a cruz do Senhor, fujam todos os Seus inimigos.
R. - Ele conquistou. O Leão da tribo de Juda. O rebento de David.
V. - Permite que a vossa misericordia, Senhor, desça sobre nós.
R. - Em proporção à nossa Esperança e fé em Ti.
Expulsamos-vos de nós, quem quer que sejam, espíritos sujos, todos os poderes satânicos, todos os invasores infernais, todas as legiöes malvadas, assembleias e seitas; em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, + que sejam extirpados e sacados da Igreja de Deus e das almas feitas à imagem e semelhança de Deus e redimidas pelo precioso sangue do Divino Cordeiro. + Astuta serpente, não te atreverás mais a enganar a raça humana, perseguir a Igreja, atormentar aos eleitos por Deus e ceifá-los como se fossem trigo. + O Deus Mais Alto ordena-te. + Ele, com quem, na tua grande insolência, ainda reclamas ser igual.
Deus quer que todos os homens sejan salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. [ 1Tim. 2: 4].
O Deus Pai ordena-te. + O Deus Filho ordena-te. + O Deus Espirito Santo ordena-te. + Cristo, a Palavra de Deus encarnada, ordena-te; + Ele, que para salvar a nossa raça perdida por consequencia da tua inveja, ...humilhou-se Ele mesmo, fazendo-se obediente até à morte... [Fil. 2: 8].
Ele que construiu a sua Igreja numa rocha firme e declarou que as portas do inferno não triunfaram contra ela, porque Ele estará com ela; e conosco estará todos os dias até á consumação dos tempos. [S. Mateo 28: 20].
O sagrado sinal da cruz ordena-te, + como tambem o faz o poder dos misterios da fé cristã, + a gloriosa Mãe de Deus, A Virgem Maria, ordena-te; + Ela, que pela sua humildade e desde o primeiro momento da sua imaculada Concepção, esmagou a tua orgulhosa cabeça. A fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e os outros Apóstolos ordenam-te. + O sangue de Mártires e a piedosa interceção dos Santos ordenam-te.+
Portanto, maldito dragão, e vós, legiões diabólicas, ordenamos pelo Deus vivo, + pelo Deus verdadeiro, + pelo Deus Santo, + pelo Deus que ...assim amou Deus ao mundo; até dar o Seu Filho único, para que todos aqueles que acreditam nele, não se percam, mas sim tenham a vida eterna; [S. Juan 3: 16]; deixa de enganar as criaturas humanas e derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; deixa de ferir a Igreja interferindo com a sua liberdade. Vai-te embora satanás, inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem.
Sai do caminho de Cristo em quem não podeste encontrar nenhum dos teus trabalhos; dá-lhe o seu lugar A Unica, Santa, Católica e Apostólica Igreja adquirida por Cristo ao preço do seu sangue. Rebaixa-te por baixo de toda a poderosa mão de Deus; treme e foge quando invocarmos o Santo Nome de Jesus, este Nome, que faz tremer o inferno, este Nome, ao qual as Virtudes, Poderes e Dominios do Céu estão humildemente submetidos, este Nome ao qual os Querubins e Serafins dizem constantemente repetindo: Santo, Santo, Santo É o Senhor, O Deus dos exércitos.
V. - Oh, Senhor, ouve a minha oração.
R. - Permite que o meu clamor chegue até vós.
V. - Que o Senhor esteja contigo.
R. - Ele está no meio de nós.
Oremos... Deus do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte e descanso depois do trabalho, poque não há outro Deus além de Ti e não pode haver outro, porque Tu És o Criador de todas as coisas, visiveis e invisiveis, cujo reino não terá fim, postramo-nos humildemente perante a Tua Gloriosa Majestade e te rogamos que nos libertes com o teu poder, de toda a tirania dos espíritos infernais, das suas ciladas, das suas mentiras e da suas furiosas maldades; propícia, oh, Senhor, que desça sobre nós a Tua poderosa protecção e nos mantenhas seguros e saudáveis.
Rogamos-te através de Jesus Cristo Nosso Senhor. AMEM !
Das ciladas do demónio, liberta-nos, oh , Senhor.
Que a Tua Igreja possa servir em paz e liberdade, rogamos que nos oiças, Senhor.
Que afastes a todos os inimigos da Tua Igreja, rogamos que nos oiças, Senhor.
[Água benta deve ser salpicada no lugar onde se pronuncia a oração

Todos os presentes ali dão as mãos e rezam o Pai Nosso.
O padre ou o ministro ali presente faz o sinal da cruz , assopra a face do possuído repreendendo e expulsando o demônio presente ali.
Não é qualquer pessoa que pode ou está apta para tal é necessário ter uma licença especial, piedade e sabedoria.
Uma coisa é certa o demônio não apenas existe como esta diariamente ao nosso derredor apenas esperando uma brecha.
Se você quer evitar sofrer uma possessão propriamente demoníaca, vigie e ore.
Cuide de sua vida com Deus, busque-o sempre, leia e medite sempre em sua palavras.
Uma outra coisa que podemos notar aqui é que em nenhum momento o padre exorcista usou o próprio nome para expulsar mal, mas o nome de Jesus.
Uma vez que o nome do homem não tem nenhuma autoridade.
Em nenhum momento foi feita ou são feitas entrevistas com o demônio, se o mesmo insistir em ficar será feita uma nova sessão até que o mesmo deixe a vida da pessoa em paz.


                                Audio Original do Exorcismo                             de Anneliese Michel -- O Exorcismo                         de Emily Rose


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku