Família segundo a palavra de Deus




Deus criou nossa família para ser unida.
Ter sua família na presença de Deus, guiada por Ele. Não é apenas um privilégio, mas uma benção.
Os elos ficam fortalecidos, o respeito, o amor, a fidelidade fazem-se presentes.
A família mesmo estando sempre na presença de Deus passará por momentos de dor, dificuldades?
Sim, sim passará. O próprio Deus por intermédio de seu filho o Mestre Jesus deixou bem claro que nesse mundo teríamos aflições.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33"
A vida com Deus é difícil. Pois requer que andemos na contra mão do mundo.
Mas Deus é fiel e cumpre o que diz sempre.
Basta que creiamos e perseveremos.
Pais ensinem a seus filhos sobre Deus, fale a eles sobre Deus, exorte-os a ter vida com Ele.
Filhos obedeçam e honrem a seus pais que Deus honrará vocês.
Na família todos devem se ajudar mutuamente. 
Nem sempre é fácil a convivência no lar, uma vez que a pensamentos divergentes, o jovem não concorda com o mais velho e vice versa.
Briga entre gerações sempre irão existir. 
Mas, nada que um diálogo franco, aberto não resolva.
E é exatamente isso o que esta faltando. Dialogo.
Um dialogo aberto e franco, baseado no respeito.
Um fala o outro escuta.
Sem contar que existem amizades, ambientes que ao invés de ajudar, atrapalham ainda mais.
Nessas horas cabe o bom senso.
Será que vale a pena ter amizades que atrapalham o relacionamento familiar?
Será que vale a pena frequentar um lugar que te induz ou mesmo te obriga a afastar-se da família.
Maridos será que vale a pena continuar com "aquela amizade" que provoca discórdia entre vocês?
Filhos?
Esposas?
Será que vale a pena mesmo destruir algo tão sagrado quanto a família em nome de uma instituição religiosa?
Veja o Deus nos diz acerca de você que negligência sua família por causa de amizades, instituições supostamente religiosas:
"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Deus condena quem age assim. Se você insiste agir assim por mais que você seja dizimista, frequente todos os dias sua instituição religiosa, conhece a bíblia de Gênesis a Apocalipse aos olhos Dele você é pior que um infiel.
A própria palavra de Deus expõe a família como principio de tudo. 
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24"
Sem a família não existiria humanidade, uma vez que não haveria procriação.
Vejamos:
Deus poderia ter enviado Cristo assim como enviou anjos, mas, não o próprio Deus enviou seu Filho muito amado para este mundo por intermédio de que? Uma família!
Convivendo com a mesma até a vida adulta onde começou seu ministério, terminando com sua crucificação, morte, ressurreição e ascensão aos céus onde Ele, Cristo Jesus continua seu ministério vamos assim dizer.
Valorize sua família, seu lar. Cuide, ame e respeite.
CULTO CRISTÃO NO LAR
O culto do Evangelho no lar não é uma inovação. É uma necessidade em toda parte onde o Cristianismo lance raízes de aperfeiçoamento e sublimação. A Boa-Nova seguiu da Manjedoura para as praças públicas e avançou da casa humilde de Simão Pedro para a glorificação no Pentecostes. A palavra do Senhor soou, primeiramente, sob o teto simples de Nazaré e, certo, se fará ouvir, de novo, por nosso intermédio, antes de tudo, no círculo dos nossos familiares e afeiçoados, com os quais devemos atender às obrigações que nos competem no tempo.Quando o ensinamento do Mestre vibre entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.A observação impensada é ouvida sem revolta.A calúnia é isolada no algodão do silêncio.A enfermidade é recebida com calma.O erro alheio encontra compaixão.A maldade não encontra brechas para insinuar-se.E aí, dentro desse paraíso que alguns já estão edificando, a benefício deles e dos outros, o estímulo é um cântico de solidariedade incessante, a bondade é uma fonte inexaurível de paz e entendimento, a gentileza é inspiração de todas as horas, o sorriso é a sombra de cada um e a palavra permanece revestida de luz, vinculada ao amor que o Amigo Celeste nos legou.Somente depois da experiência evangélica do lar, o coração está realmente habilitado para distribuir o pão divino da Boa-Nova, junto da multidão, embora devamos o esclarecimento amigo e o conselho santificante aos companheiros da romagem humana, em todas as circunstâncias.Não olvidemos, assim, os impositivos da aplicação com o Cristo, no santuário familiar, onde nos cabe o exemplo de paciência, compreensão, fraternidade, serviço, fé e bom ânimo, sob o reinado legítimo do amor, porque, estudando a Palavra do Céu em quatro Evangelhos, que constituem o Testamento da Luz, somos, cada um de nós, o quinto Evangelho inacabado, mas vivo e atuante, que estamos escrevendo com os próprios testemunhos, a fim de que a nossa vida seja uma revelação de Jesus, aberta ao olhar e à apreciação de todos, sem necessidade de utilizarmos muitas palavras na advertência ou na pregação.EmmanuelFonte: XAVIER, Francisco Cândido. Luz no Lar. Por diversos Espíritos. 8. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1997. Cap 1, p. 11-12.Fonte: Folder distribuído pela Federação Espírita Brasileira.www.febnet.org.br


COMO FAZER DO EVANGELHO NO LAR?

Escolha um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles. Observar rigorosamente esse dia e horário para facilitar a assistência espiritual e consolidar o hábito da reunião. 
Inciar a reunião com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou previamente programado para estudo em sequência. Ou a própria Bíblia, vá na sua fé, naquilo que você acredita.
Fazer comentários breves sobre o trecho lido, trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamento de membros do grupo ou de conhecidos em função da mensagem evangélica.
A reunião deve ser dirigida por um membro da família ou pela pessoa que tiver mais conhecimento doutrinário, que deverá estimular a participação de todos e conduzir as explicações ao nível do entendimento prático dos presentes. Pode-se fazer outras leituras afins.
A duração deve ser de até 30 minutos, no máximo, incluindo a prece de encerramento, em que se agradecerá a assistência espiritual, lembrando a próxima reunião.
Fonte: XAVIER, Francisco Cândido. Luz no Lar. Por diversos Espíritos. 8. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1997. Cap. 1, p. 11-12.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku