Palavra amiga


Deus lhe deu uma mensagem para compartilhar; não a esconda


Em outras palavras é nosso dever e obrigação compartilhar a boa nova que um dia nos resgatou das trevas e com isso resgatar os que ainda jazem nas trevas.
E essa palavra não está em outro lugar senão a Bíblia Sagrada.Evangelize sempre que possível, tire ao menos vinte minutos do teu tempo diário para espalhar a boa nova.Seja em casa, no trabalho, na faculdade, na vizinhança ou mesmo nas redes sociais.Você não precisa estar frequentando um lugar físico.O que você precisa Deus já te deu. O seu Espirito Santo.E é exatamente esse Espirito que irá te preparar e capacitar sobre o que deve ser dito e como ser dito.Vejamos o que nos diz a Bíblia:  "Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara."  Mateus 9; 37,38"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."  Mateus 28;19,20 "O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente."  Colossenses 1; 26,29"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."  Mateus 24;14"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." Corintios 2; 1-5."E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."  A Bíblia diz em João 13:35 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."  Marcos 16;15,16 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Como podemos ver nessas passagens o próprio Deus na pessoa do Senhor Jesus nos exorta, nos chama a evangelizar. Como devo evangelizar?  Para evangelizar você não precisa de grandes recursos, basta você usar a criatividade. Mas é importante que você obedeça alguns passos. Assim você com toda certeza se sairá bem e ganhará muitas almas. Durante a abordagem seja cortes.  Seja claro e objetivo. Não fale nada que não esteja na Bíblia. Faça perguntas que levem a pessoa a uma reflexão profunda. Sempre use a Bíblia. Sempre que usamos a Bíblia estamos mostrando e provando  que não estamos passando para a pessoa uma ideia particular Prepare sua mensagem pessoal. Que pode ser através de seu testemunho pessoal. Só tome cuidado para não se estender em demasia para a sua evangelização não se tornar algo chato, cansativo. Seja breve, claro e objetivo. Esteja aberto a um diálogo.  Convide a pessoa para conhecer sua igreja, ou mostre a ela as vantagens de se ter vida com Deus, se a pessoa disser que já professa uma religião respeite, ou mesmo não crê. Não insista. Esteja preparado para um não. Muitas pessoas certamente não serão receptivas, algumas serão até rudes. Lembre-se que até Jesus recebeu diversos não. Não insista mais no assunto, em outras palavras saia de cena. Evitando com isso discussões desnecessárias. Cabe aqui mais uma vez o uso do bom senso. Tire um dia da semana, uma hora do teu dia. Antes prepare-se. Faça uma oração peça ao Pai para te usar, que não seja você a falar mas Ele.Para evitar situações chatas, constrangedoras evite evangelizar perto de igrejas. Use o bom senso.Outra forma muito legal e criativa de se evangelizar é o "abandono" de Bíblias. Aí já requer um pouco de recurso. Você compra alguns exemplares, põe um bilhetinho nelas. Algo do tipo: "Presente de Deus para você", "Receba a palavra viva", "Com muito amor seu amigo Deus". Se você quiser pode por o endereço da igreja que congregas. Essa Bíblias você pode "abandonar" em um banco de praça movimentada, dentro do ônibus, no metrô, na mesa do restaurante. Nunca assine seu nome nela. Assine  Deus. Tente não ser descoberto fica mais legal.
E não se esqueça:
Toda vez que falamos de Deus para alguém, toda vez que transmitimos uma palavra de fé e esperança no meu dia a dia seja em casa, no trabalho, nas redes sociais estamos fazendo a obra. Estamos evangelizando.
E disso Deus se agrada e muito.
Te honrando em tudo que pedires a Ele.
Te convido a partir de hoje tirar uma horinha do seu dia, se não dispor dessa horinha pelo menos 2 minutos do teu dia para evangelizar.
Se você é tímido, não gosta muito de falar em público evangelize por meio do teu Facebook, Instagram, Twitter ou Whatsapp post um versículo Bíblico ou uma passagem que você sinta que vai fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Não precisa e nem pode ser algo muito grande, com palavras difíceis, nem um atrás do outro a evangelização tem e deve ser algo sútil e discreto mas de forma que toque a pessoa que esta do outro lado.
Que faça a pessoa querer conhecer a Deus e beber da fonte de água viva.
Fica a dica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku